terça-feira, 18 de agosto de 2009

StudioFuton na CasaCor Minas Gerais

CASA COR MINAS GERAIS NA PAMPULHA


Os 15 anos da Casa Cor Minas Gerais tem um palco de gala: a Pampulha, região nobre da cidade, um dos cartões postais de Belo Horizonte. O evento, que será realizado de 19 de agosto a 4 de outubro, ocupa duas casas de épocas diferentes, localizadas na orla mais charmosa e sofisticada da capital mineira, entre o Iate Tênis Clube e a Casa do Baile, dois projetos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

O maior ambiente da mostra é Lounge & Piscina do arquiteto Marcos Nobre.
Marcos desenvolveu um projeto respeitando os principios da sustentabilidade e ecologia.
Um piso em pastilhas de borracha, produzido com pneus antigos e o deck em eco-block fazem o diferencial no espaço.

StudioFuton produziu almofadas exclusivas em seda com estampas variadas além da estampa original Pucci. Para a área externa e deck, StudioFuton em parceria com a Donatelli Tecidos produziu almofadas e futons com tecido lona pet (70%lona pet + 30% fibra de bambú).



Marcos Nobre em seu lounge



Regina Barbi e Sônia, representantes autorizadas StudioFuton, prestigiaram o espaço do arquiteto.



Almofadas StudioFuton e pastilhas em lona pet + fibra de bambú Donatelli





O prefeito Márcio Lacerda visitou o lounge e conferiu as peças StudioFuton. Ressaltou a importância do evento para a capital, elogiando a produção e o empenho dos arquitetos e profissionais envolvidos. Fascinado com a bica (cascata da piscina) desenvolvida pela artista Eliana Braga, disse planejar ter uma dessas em sua casa. A artista plástica Yara Tupinambá também deu o ar da graça no lounge e confessou já ser fã do StudioFuton, ressaltando a preferencia pela linha de varanda & jardim.







Cerca de 130 metros de frente para a Lagoa, de onde se tem uma vista majestosa do antigo Cassino, hoje Museu de Arte Moderna. A obra de Niemeyer é cercada pelos jardins de Roberto Burle Marx, cujo centenário de nascimento será comemorado com homenagens na Casa Cor.
Os projetos dos 85 profissionais participantes, que idealizaram os 64 ambientes da mostra, com certeza estão à altura do entorno, confirmando a excelência do trabalho dos arquitetos, decoradores e paisagistas mineiros.

Período: 19 de Agosto a 06 de Outubro Local: Alameda das Palmeiras, 00 (Esquina Av. Otacílio Negrão de Lima) - Pampulha

Nenhum comentário:

Postar um comentário