quarta-feira, 24 de agosto de 2011

StudioFuton marca presença em ambiente inusitado na Morar Mais por Menos 2011

Está está acontecendo a edição da Morar Mais Belo Horizonte 2011, uma mostra de arquitetura, design e decoração, em que seus pilares são a reciclagem e sustentabilidade.


São ao todo mais de 50 ambientes montados dentro de um dos prédios mais charmosos de Belo Horizonte-MG, o prédio da antiga Maternidade Hilda Brandão.

Nesta edição o evento ganha fôlego com dois novos projetos: o Hall de entrada e Bilheteria que levam as assinaturas da estilista Tereza Santos, do designer Gustavo Greco e do cenógrafo e designer Rodrigo Câmara, e o ambiente “Espaço de Inspiração do Chef”, também assinado por Rodrigo Câmara.

No ambiente “Espaço de Inspiração do Chef” de 10m2, o designer e cenógrafo Rodrigo Câmara, propõe um pensamento surreal, onde um cão vive como gente.

A proposta de Rodrigo é ousada, pois quebra a tradição dos já clássicos “quarto do casal”, “escritório do advogado”...

Rodrigo projetou um espaço onde um chef de cozinha busca inspirações para criar novos pratos, novas receitas... enfim, um espaço onde ele pode aguçar a criatividade com sofisticação e personalidade.

No ambiente, praticamente todos os móveis foram todos resgatados do lixo e restaurados. Dentre eles, uma cadeira Sérgio Rodrigues, uma poltrona Bergere arrematada por R$ 50,00 em um brechó e reformada com uma seda Emílio Pucci, tudo produzido pelo StudioFuton. Almofadas com tecidos raros de Buenos Aires dão aconcehgo ao espaço.

A mesa de centro é em vidro com junções simples de expositores e recheada de rolos de filmes antigos.

As telas do ambiente: "Cão", do artista Rodrigo Carvalho e a tela "Gatos", do artista Irineu Villanoeva servem como inspiração para esse Chef Cão, que relaciona a tela do cão aos amigos e a tela dos Gatos aos inimigos (que também servem para abrir o apetite).

O uso de um falso veludo de R$ 9,90 o metro, resolve super bem o ambiente em uma cortina marrom do StudioFuton.

Para compor o espaço Rodrigo usou brinquedos antigos, como um Pogobol, um vídeo game Atari, livros, quadros e fotos.

O cão que é o dono desse ambiente é da raça São Bernardo e se chama o Betão, um Chef Gourmet.

O conteúdo levanta um questionamento sobre o papel ocupado por esses bichos na vida das pessoas nos dias de hoje. Uma nova forma de pensar sobre a vida, onde os cães e gatos ocupam papel importante na vida das pessoas, muitas vezes substituindo filhos, amigos e parentes. Como seria a vida de um cão se ele fosse gente?!

Fica a dica! A Mostra vai até o dia 2 de outubro, de segunda à sexta dàs 16h às 22h , aos sábados dàs 13h às 22h e aos domingos dàs 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário