quarta-feira, 23 de setembro de 2009

StudioFuton e Festival "I Love Jazz"



Festival I Love Jazz promove shows em quatro capitais do país


Até o dia 27 de setembro, quatro cidades brasileiras promovem a primeira edição do festival internacional I Love Jazz. Com mais de 10 atrações, o evento foi iniciado na última segunda-feira, 14, em São Paulo e passa, na sequência, por Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.



A programação prevê apresentações durante três dias em cada capital, seguindo a seguinte ordem: 14, 15 e 16/9 no Teatro Cosipa Cultura, em São Paulo; 17, 18 e 19/9 no Teatro Brasília Alvorada, em Brasília; 21, 22 e 23/9 no Teatro OI Casa Grande, no Rio de Janeiro; e 25, 26 e 27/9, na Praça do Papa, em Belo Horizonte, onde os shows serão gratuitos (com exceção dos dias 20 e 21/9, no Palácio das Artes).



Para a maratona, foram escalados artistas nacionais e internacionais, entre eles Pink Turtle (França), Catherine Russell (EUA), New Orleans Joymakers (EUA) e Swiss College Dixie Band (Brasil).



A seleção se completa ainda com a presença da pianista norte-americana Judy Carmichael, que vem acompanhada por Harry Allen no saxofone e James Chirillo na guitarra.A banda brasileira de jazz Happy Feet Jazz Band também se junta ao elenco de atrações ao lado do renomado saxofonista norte-americano Mike Hashim.



Ainda no time nacional, o músico mineiro Juarez Moreira une forças com Nivaldo Ornelas para uma parceria em cima do palco na performance batizada de Loving Jazz.



Outro destaque no evento será a apresentação do grupo Benny Goodman Centennial Band, criado em comemoração aos 100 anos que Benny Goodman, o "rei do swing", completaria em 2009. O show conta com a participação dos jazzistas Allan Vache (clarinete) e Warren Vache Jr (trompete).



Realizado através da Lei de Incentivo Fiscal à Cultura Federal, o I Love Jazz fará ainda um tributo à cantora Billie Holiday, exclusivamente em Belo Horizonte. O evento, marcado para o dia 21, será uma parceria com o festival Tudo é Jazz, em Ouro Preto. Na ocasião, será feita uma homenagem aos cinquenta anos de morte da artista com shows de diversos músicos, regidos pelo maestro, produtor e pianista israelense Oded Lev-Ari.No palco, a francesa Madeleine Peyroux dividirá os vocais com a brasileira Mart'nália. A dupla será acompanhada por Ron Carter, baixista que já tocou com Miles Davis; Bucky Pizzarelli na guitarra de sete cordas; Ingrid Jensen no trompete; Antonio Sanchez na bateria; Marcus Strickland no saxofone; Anat Cohen no clarinete e trompete; e Mulgrew Miller no piano.


Para receber vip's na edição Belo Horizonte do Festival "I Love Jazz", o Estúdio Rodrigo Câmara abre suas portas para o Jazz. Assinado por Rodrigo Câmara, o lounge do Festival será uma réplica do estúdio e como não poderia deixar, muitas almofadas StudioFuton.

O top internacional Rangel Villas Boas, será o hostess do espaço, uma vez que acaba de realizar ensaio exclusivo para StudioFuton.
Rangel Villas Boas: temporada brasileira

Belo Horizonte, 20 a 27 de setembroPalácio das Artes

Avenida Afonso Pena, 1537, Centro

R$ 60 a R$ 100


(Tributo a Billie Holiday)

Informações: 31 3236-7400


Dia 20/912h - Mike Hashin & Judy Carmichael (gratuito)


Dia 21/921h - Tributo a Billie HolidayPraça do Papa - Alto da Avenida Afonso Pena, MangabeirasGratuito


Dia 25/919h - Catherine Russell Quartet20h30 - Pink Turtle


Dia 26/917h - Juarez Moreira Loving Jazz com Nivaldo Ornelas18h30 - Swiss College Dixie Band20h - Benny Goodman Centennial Band


Dia 27/917h - Mike Hashim & Happy Feet Jazz Band18h30 - Judy Carmichael Trio com Harry Allen20h - The New Orleans Joymakers

Nenhum comentário:

Postar um comentário