quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Estação Primavera na Arte & Objetos

Aluizio Figueiredo abre a Primavera na Arte & Objetos


Estação Primavera

Um evento inédito em Belo Horizonte vai reunir, em um só lugar, um grupo de designers, artistas e decoradores para reverenciar a chegada da estação das flores - a Estação Primavera. Durante três meses, um jardim moderno vai estar presente em uma casa em Santa Tereza, bem em frente a praça Duque de Caxias. Lá será um local de convivência, de palestras e de novidades.
Estação Primavera é um evento sócio-cultural que pretende celebrar a chegada da Primavera. A proposta é reunir um grupo de designers que tem como paixão as flores. Este grupo de jardineiros plantam em suas vidas muito mais do que canteiros de rosas, orquídeas, lírios, camélias e margaridas. Eles plantam flores que encantam as pessoas. Levam poesia em forma de colares, brincos, bolsas, anéis e velas. São jardineiros que conseguem harmonizar casas, escritórios e prédios com mandalas, jardins suspensos e canteiros de amores perfeitos. As almofadas e futons embalam sonhos e a linha de banho perfumam vidas. São almas perfumadas que todos precisam. Então por que não celebrar a estação das Flores. A estação dos cheiros. A estação das Cores? De várias formas o Oriente, à semelhança do Ocidente, celebra a chegada da Primavera. Como exemplo, na Índia existe o Holi (festival das cores indiano) e, no Japão, o Hanami (observação das cerejeiras em flor). Convidamos todos a virem ao Atelier do designer Aluízio Figueiredo, em Santa Tereza, fazer um brinde as cores, como forma de darmos as boas-vindas à Primavera. Serão três meses de ode a Primavera. O início programado para o dia 16 de Setembro, uma semana antes da chegada da Primavera foi pensado para poder receber a estação das flores em um ambiente repleto de desejos e bons fluidos. Os jardineiros Designers
Mary Designer – Florista de primeira linha que cria bijus com cristais, miçangas,tecidos, linhas e cordões. Ela costuma dizer que as bijus são como alimento. Sim, alimento da Alma Aluízio Figueiredo – Com as flores de tela de arame ele reiventa a natureza. Cria canteiros , mandalas e beija-flores que bailam no ar. Um jardineiro que encanta em cada flor que desabrocha em seu jardim eterno.Planeta Banho – Roubaram o perfume das rosas e depositaram em sabonetes floridos. São perfumes que exalam talvez o cheiro de Deus.Chica Rosa. As bolsas guardam segredos e esquentam amores. São bolsas com flores bordadas por mãos caprichosas. Elas encantam em cada detalhe de cor e forma.Studio Futon – Almofadas e futons para denscansar o corpo e alma. Com estampas modernas e criativas as flores ganham leveza, harmonia e bom gosto.Velas de Terra – As flores ganham forma na parafina multicolorida. Quando acesas elas ganham vida. Luz para alegrar a casa. Luz para iluminar a vida e os amores.Pupê Figueiredo – Uma florista que cria buquês com a leveza do papel . Cor e forma criam harmonia em estado lúdico. Um convite a contemplação Projetos Flores da Vida e Árvores da Vida
Quando ensinar se torna um aprendizado temos a certeza que podermos transformar o mundo que vivermos em um local mais humano. Foi pensando nisso que nasceram os projetos Flores da Vida e Árvores da Vida. A idéia é utilizar materiais reciclados na fabricação de flores, chaveiros, vasos e bolsas. Ao reciclar garrafas pets, sobras de tecidos de confecções e outros materiais cria-se um novo produto e, com isto, geração renda e o ensino de um oficio . Durante toda a Estação Primavera serão comercializados flores em tecido e sempre-vivas que foram confeccionadas por pessoas comuns dentro do proposta de fazer um design cidadão. Em Dezembro surge uma segunda etapa com as Árvores da Vida. Nesta fase serão criadas árvores de Natal com flores e folhas de material reciclado. Serão oferecidas oficinas de confecção de flores para grupos de no máximo 10 pessoas por turma. As datas das oficinas serão avisadas ao longo da Estação Primavera.












O designer e artista plástico Aluízio Figueiredo ofereceu na manhã dessa quarta-feira um café para marcar a abertura do seu evento.
StudioFuton marca presença com uma linha exclusiva e bem floral e oferece oficina de bordado no mês de outubro para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário